'Assessoria de Imprensa'
trata da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa, órgão público e a imprensa. A assessoria de imprensa, cada vez mais, faz parte de um conjunto de atividades relacionadas à comunicação organizacional e que pode incluir comunicação interna, relacionamento com clientes, marketing, publicidade, internet.

Uma Assessoria de Imprensa trabalha para um assessorado, que pode ser um cliente particular ou uma instituição. Empresas, pessoas físicas como "personalidades públicas", médicos, advogados, músicos e instituições e organizações como empresas estatais, ou indivíduos, entre outros costumam utilizar serviços de assessoria de imprensa. O interesse pela assessoria, em geral, é determinado pela geração de informações de interesse público. A prioridade de uma assessoria de imprensa é facilitar o trabalho dos jornalistas. Muitas vezes, entretanto (e infelizmente), a maior preocupação está em dar visibilidade aos clientes.

Porque falar com a imprensa?

  • A mídia é um canal vital para a formação e manutenção de uma empresa.
  • Tem a maior credibilidade entre todos os meios de comunicação
  • Tem uma grande influência na opinião pública
  • Eficácia na comunicação de clientes e potenciais clientes